Vender e Comprar grupos do Facebook: como funciona?

vender grupo facebook
Vender e Comprar grupos do Facebook é uma opção interessante para quem deseja ter um público já formado para divulgar o seu negócio/produto.

Prática cada vez mais comum, vender e comprar grupos do Facebook é uma forma de ganhar dinheiro ou audiência, seja qual for o seu objetivo.

Isto é, tanto para quem deseja fazer uma renda com a venda de grupos, ou para quem um novo canal de vendas, os grupos da rede social são uma boa alternativa. Mas como funciona o processo de compra e venda?

Assim como perfis convencionais, é possível negociar a propriedade de grupos. No entanto, existem alguns fatores importantes para se considerar, seja você vendedor ou comprador.

Sendo assim, separamos algumas dicas de como vender e comprar grupos do Facebook. Confira mais a seguir!

Vender e comprar grupos do Facebook: como funciona?

Primeiramente, vamos entender como funciona o processo de venda e compra de grupos do Facebook. E como você já deve imaginar, esse processo é bem semelhante a qualquer negócio efetuado na internet.

Em resumo, o proprietário de um grupo anuncia a venda, enquanto o comprador pode realizar uma oferta por ele. Ou seja, todo o processo é simples, e pode ser feito pela internet.

Assim, por meio de plataformas especializadas, vendedores podem anunciar seus grupos para que pessoas interessadas possam comprar.

Além disso, é possível filtrar vendas e compras por tipos de grupos ou o público-alvo aos quais eles são direcionados.

comprar grupo facebook
comprar grupo facebook

Quanto vale um grupo?

Mas qual é o valor de um grupo do Facebook? Como a precificação é feita para comprar e vender grupos do Facebook?

Basicamente, os preços são definidos por algumas características de cada grupo. Dessa forma, é comum que, quanto mais pessoas tenha o grupo, maior seja o seu valor.

Outro fator que faz com que o preço de um grupo do Facebook seja maior é a quantidade de vendas feitas por aquela comunidade. No entanto, outra forma de precificar são os grupos privados.

Isto é, uma funcionalidade do Facebook é criar grupos fechados onde, para acessar, a pessoa interessada paga uma mensalidade em troca do conteúdo que é publicado.

Taxa de venda em grupos Privados

Mas vale lembrar que a rede social cobra também uma taxa para grupos privados com assinatura. No geral, o Facebook impõe uma taxa de 30% sobre o valor de cada pagamento para esse tipo de grupo.

Contudo, para quem comprar e vender grupos do Facebook, é bem comum que esse tipo de comunidade tenha um grande valor. Quanto mais assinaturas, aliás, maior é o valor do grupo.

Para isso, é importante também que o proprietário do grupo mantenha uma boa taxa de publicação de conteúdos extras de valor.

Vender e comprar grupos do Facebook: quais as vantagens?

E quais são as vantagens de vender e comprar grupos do Facebook? O que esse tipo de negociação oferece para as duas partes do negócio?

Confira a seguir quais pontos são mais interessantes na compra ou venda de grupos na rede social!

Renda para quem vende

Começando por quem vende, criar grupos no Facebook para vendê-los é uma excelente forma de receber uma renda extra.

Isto é, criando grupos de valor, com um bom número de participantes e negociações feitas é uma forma de fazer um bom dinheiro. Assim, é possível tanto fazer uma renda mensal quanto uma renda extra.

Canal de vendas para um negócio

Já para quem compra, esse tipo de negócio é uma forma de encontrar um excelente canal de vendas de forma rápida e segura.

Assim, você não perde tempo criando um grupo do zero, com todo o trabalho de divulgação. Dessa maneira, é possível iniciar a comunicação ou venda para um grande grupo com um menor esforço.

Vender e comprar grupos do Facebook: cuidados no processo

Mas para garantir que a comprar e vender grupos do Facebook seja feita eficientemente, existem alguns cuidados a serem tomados nesse processo. Confira algumas dicas que podem te ajudar!

Preço justo

Primeiramente, tanto para quem compra quanto para quem vende, é importante buscar sempre um preço justo para as duas partes.

Dessa forma, é possível garantir que a venda será feita de uma boa forma para ambos. Para quem vende, é a garantia de que o grupo será vendido, e para quem compra, é a garantia de um bom negócio.

Garantia na negociação

Aliás, por falar em garantia, é importante que, ao comprar e vender grupos do Facebook, ambas as partes tenham certeza de que receberão o combinado.

Isto é, a venda deve ser feita nos padrões de um bom negócio, permitindo que nenhuma das partes sejam lesadas.

Comprar e vender na plataforma certa

No entanto, essas garantias só existem quando a compra e venda é feita em uma plataforma especializada. E um bom exemplo disso é a Alpha. Na Alpha ambas as partes têm a certeza de que receberão o combinado.

Sendo assim, você conta com a ajuda da Alpha, seja para quem compra ou vender um grupo de Facebook. Saiba mais sobre a Alpha e entenda como comprar e vender é mais fácil aqui!

Acesse nossa página no facebook: https://www.facebook.com/AlphaPropriedadesDigitais

Deixe um comentário

Como posso ajudar?