Monetizar YouTube: dá mesmo para ganhar dinheiro com canais de cortes?

Uma conversa em um podcast dura mais de uma hora, no mínimo. Atualmente, existem muitos podcasts. Isso faz com que vários programas interessantes se percam no meio de tantos vídeos no YouTube.

Uma forma de reverter esse cenário é selecionando as melhores partes do programa e as transformando em vídeos curtos. Desse modo, a pessoa vê um trecho da conversa e pode se interessar em ver o podcast inteiro.

Assim, nasceram os canais de cortes, como uma forma de divulgação de conteúdo, criados pelos fãs e pelos próprios podcasters.

Caso você não seja o dono de um podcast, você ainda pode criar um canal de cortes e monetizá-lo, desde que respeite as regras de conteúdo reutilizável da plataforma. Elas costumam ser atualizadas com frequência, então, acostume-se em acompanhá-las.

Entre essas regras estão orientações simples, como divulgar o link para o conteúdo original, exibir cortes e não o conteúdo na íntegra, não alterar o conteúdo, entre outros.

De modo geral: o canal de cortes não pode rivalizar com o canal original.

Como monetizar canais de cortes?

Um canal monetizado pela plataforma é aquele que participa do programa de monetização da própria plataforma. Em breve, vídeos do Shorts também poderão ser monetizados dessa forma.

Contudo, os criadores de canais de cortes podem monetizar seus conteúdos oferecendo publicidade direta para marcas, divulgando links de afiliação, vendendo produtos próprios etc.

Ao passo que audiência se acostume com a sua marca própria, ela ficará mais confiante em fazer negócios com o seu canal. Sendo assim, mantenha constância em suas publicações.

Quais as dicas para ter um canal de corte?

A primeira dica é aprender o básico sobre edição de vídeo, garantido que os cortes terão boa imagem e som. É possível fazer bons cortes usando o próprio smartphone.

Em seguida, selecione os trechos mais interessantes das conversas, aqueles que têm perguntas ou respostas impactantes. Ninguém gosta de click bait, então, não prometa no seu corte algo que não existe.

Capriche na thumbnail, pois ela será o primeiro elemento visual que o seu espectador verá. Thumb feias, pouco chamativas ou sem relação com a entrevista serão ignoradas.

Não comece do zero! Compre um canal de YouTube de cortes que já tenha um número de seguidores e engajamento. A comercialização dessas contas é muito segura e o investimento é acessível.

No nosso site, temos várias opções de canais de cortes que você pode adquirir, todos eles prontos para você iniciar as suas postagens e processo de monetização.

Visite nossa loja e conheça nossas opções!

Deixe um comentário

Como posso ajudar?