Como usar o TikTok para expandir a presença comercial do seu negócio

O TikTok é uma plataforma de mídia social em constante evolução que tem conquistado o coração de milhões de usuários em todo o mundo. Ele é um lugar onde as pessoas podem se divertir, explorar e criar vídeos.

No entanto, além de ser uma fonte de entretenimento, o TikTok também pode ser uma plataforma valiosa para os negócios. Neste post, você aprenderá como usar o TikTok para expandir sua presença comercial.

Crie uma conta corporativa

A primeira coisa que você precisa fazer é criar uma conta coorporativa no TikTok. Isso
permitirá que você tenha uma presença profissional na plataforma e possa aproveitar as vantagens de ser um anunciante, como acesso a insights e análises de desempenho.

As contas corporativas TikTok oferecem a marcas e empresas a oportunidade de utilizar ferramentas de marketing e publicidade para criar uma presença coerente na plataforma.

Estas contas são recomendadas para empresas que desejam se conectar com o público de maneira divertida, por meio da criação de conteúdo orgânico interativo e para empresas que buscam ferramentas comerciais avançadas, como o Centro Criativo para Negócios, para aprimorar sua estratégia de marketing.

Qualquer pessoa cujo objetivo principal no TikTok é promover sua empresa deve considerar uma conta corporativa.

Defina seu público-alvo

Antes de começar a criar conteúdo, é importante identificar quem é o seu público-alvo no TikTok. Isso permitirá que você crie conteúdo que atraia e mantenha os seus seguidores interessados. Para isso, faça análises para entender as características dos seus vídeos mais populares e avalie sua lista de seguidores.

Crie conteúdo atraente

O TikTok é conhecido por ser uma plataforma divertida e criativa. Portanto, é importante que você crie conteúdo que seja divertido, relevante e interessante para o seu público-alvo. Use hashtags, efeitos e música para aumentar a visibilidade do seu conteúdo.

Nunca criou um vídeo? Não tem problema, é só seguir esse passo a passo recomendado pelo próprio TikTok:

Para criar um vídeo:

  1. Toque em + na parte inferior da tela.
  2. Carregue conteúdo da Biblioteca do seu dispositivo ou use a câmera do TikTok.
  3. Adicione sons, efeitos, filtros ou outras ferramentas de câmera.
  4. Comece seu vídeo pressionando o botão de gravação.
  5. Grave seu conteúdo.
  6. Toque na marca de seleção.
  7. Faça edições adicionais na página de publicação.
  8. Publique seu vídeo!

Promova sua marca

Use sua conta do TikTok para promover sua marca, produtos ou serviços. Inclua links em sua descrição para direcionar o tráfego para o seu site. Além disso, você pode criar vídeos promocionais para anunciar seus produtos e serviços de uma forma divertida e criativa.

Interaja com seu público

O TikTok é uma plataforma social, o que significa que é importante que você interaja com seus seguidores. Responda aos comentários dos seus seguidores, crie enquetes e promoções para envolvê-los.

Sou empresa, quero começar no TikTok mas não quero começar do zero.

Nesse caso, a sugestão é comprar uma conta TikTok para sua empresa. Adquirir um perfil já estabelecido no TikTok oferece a você a vantagem de se concentrar ainda mais no seu negócio.

Ao comprar uma conta pronta, você poupa tempo que seria gasto na conquista de seguidores e na criação de posts iniciais, podendo, inclusive, começar a gerar vendas de produtos graças à autoridade já construída.

Para verificar as contas disponíveis para compra, acesse o marketplace da Alpha.

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